sábado, 10 de outubro de 2009

Viagem para Quixadá-ce

Varanda sobre a barragem
Ficheiro:Cedro e galinha choca quixada ce.JPG
Vista da Varanda e do monólito mais famoso...a Pedra da Galinha Choca
Açude em Quixadá, Estado do Ceará
Uma vista do alto de toda a varanda sobre a barragem



Girls....amanhã eu,minha mãe e minha filha vamos para Quixadá,localizada no sertão central do ceará(psiu lá tem água?)Embora seja sertão...lá não é seco,tem um clima delicioso....é lindo e tem um açude....q é maravilhoso....uma vista calma,complacente,de Deus mesmo!!!!!
Só voltamos na terça-feira.....aaahhhh viajar e relaxar é tão bommmmm!!!!
Bom feriado Girls!!!!!
Abaixo segue um pouco mais de informação!!!!!



Quixadá tem uma área de 2.059 km2, e população estimada pelo último censo do IBGE de 1999 de 69.504 habitantes, 55% dos quais vivendo em áreas urbanas.
Acesso: o município está localizado no sertão central do Estado, a aproximadamente 175 km de Fortaleza. O acesso se faz pelas rodovias CE-060 e CE-452.

Quixadá encontra-se no chamado Vale Monumental. O nome advém do fato de que existem diversas montanhas rochosas (monolitos ou monólitos) que, ao longo dos séculos, foram esculpidas pelo vento, água e intempéries e tomaram as mais diversas formas. Com alguma imaginação, pode-se visualizar nos monólitos uma semelhança com animais; o Vale Monumental é algo parecido com um enorme zoológico ao ar livre com animais esculpidos em pedra.
A mais conhecida das esculturas é a Pedra da Galinha Choca (ver foto).

Esses monumentos naturais estão muito próximos da zona urbana, o que tem atraído muitos praticantes de esportes radicais. A poucos quilômetros da cidade começam as trilhas ecológicas, como a do Boqueirão e Cabeça do Gigante. Estes caminhos conduzem aos vales de pedras, cavernas e paredões que atingem até 90 metros de altura, um convite à escalada e ao rappel. Há trilhas percorridas a pé, por praticantes de trekking, e há caminhos ideais para motoristas off-road.

As montanhas de Quixadá são também palco para aventuras ainda mais ousadas. Quixadá é reconhecido como um dos melhores locais do mundo para a prática de voo livre. Não só existem muitos pontos privilegiados para se alçar vôo a partir dos monólitos, como também são constantes as correntes térmicas de ar, sem paralelo no mundo, que permitem aos praticantes jornadas nos céus mais emocion
antes e prolongadas.

3 comentários:

Sejam bem vindas e voltem sempre Girls!
Eu respondo a todas aqui pelo Blog tah?
Bjinhossss e não saiam sem comentar viu?