quarta-feira, 23 de junho de 2010

Na onda dos Cachos

Girls estava lendo o MSN MULHER e olha essas dicas...meus cabelos são cacheados..mas como estão mto curtinhos nem dá pra notar...
Vamos conferir?

Se você está prestes a entrar na onda das escovas definitivas, mas ainda tem dúvida se o alisamento é a melhor alternativa, atenção: cabelos cacheados estão com tudo, principalmente quando bem tratados. Para quem quer ostentar cachinhos lindos e soltos, seja seu cabelo ondulado ou não, selecionamos dicas e tratamentos. Com a palavra, os especialistas!

Do liso para o ondulado

O
hair stylist Edu Levy, do salão paulistano Saluvyté, dá as orientações básicas. Antes de qualquer coisa, um diagnóstico preciso do cabelo é fundamental. Quem tem os fios lisos e deseja esse visual encaracolado por mais tempo deve optar pela ondulação de longa duração, uma versão aperfeiçoada do antigo permanente, além de utilizar mousse para obter cachos mais definidos.


Ativando os cachos

Quem tem o cabelo mais ondulado deve usar mousse ou ativador de cachos, mantendo-os definidos e controlados. Já as pessoas com fios muito crespos e volumosos podem optar por um permanente afro, a fim de controlar o volume e definir os cachos. Agora, se você fez uma escova definitiva, desista. "É complicado realizar algum processo químico em quem já tem cabelo alisado quimicamente. A pessoa até pode fazer esse look para uma festa ou um evento, com
babyliss, mas o visual vai durar apenas um ou dois dias", enfatiza Edu.

Cor e corte

Quanto à coloração, Edu recomenda usar tons de marrom frios. "O marrom bege é uma ótima pedida e pode ser feito depois do permanente afro e da ondulação de longa duração, sem problemas", orienta.

Importante lembrar que o corte auxilia muito neste visual. Para o especialista, ao contrário do que se pensa, um cabelo reto e pesado desfavorece a formação de cachos. Assim, o ideal é fazer um corte com distribuição de volumes. "Uma dica importante é tomar cuidado para não repicar demais e perder a forma do cacho e o volume. A navalha não é bem-vinda nesse tipo de corte, o melhor é o uso da tesoura fio de navalha", recomenda Edu.

Volume e hidratação

Edy Clemente, do Werner, no Rio, reforça: se o cabelo for muito rebelde, o mais indicado é fazer um amaciamento leve na raiz somente para reduzir um pouco o volume. Quem tem um cabelo bem cacheado e volumoso como o da personagem de Taís Araújo precisa lançar mão de bastante hidratação, além de reconstrução e cauterização. Afinal, a oleosidade natural do fio crespo tem mais dificuldade de chegar da raiz até as pontas. "Assim os cachos estarão mais soltos e com a definição perfeita", diz.

Xampu e condicionador

Como esse tipo de cabelo tende a ser ressecado ou opaco, o xampu do dia a dia precisa ter hidratante e óleo na composição. O
hair stylist Sylvio Rezende, do salão Tony by Sylvio Rezende, em São Paulo, dá a dica: é importante usar um produto sem sal, de pH 4 ou 5, para manter as escamas sempre fechadas. Não esquecer nunca do condicionador e, para dar a forma desejada, usar o difusor. "O ideal é secar mais a raiz e deixar as pontas semiúmidas. No final, mousse para tirar os efeitos de fios elétricos, apenas nas pontas. Evitar as pomadas porque elas bloqueiam a penetração de água", diz Sylvio.


Fonte:MSN Mulher


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindas e voltem sempre Girls!
Eu respondo a todas aqui pelo Blog tah?
Bjinhossss e não saiam sem comentar viu?