terça-feira, 10 de novembro de 2009

Dicas para mamães!!!!

Girls.....venho hoje com um tema diferente que eu ainda não havia tocado aqui...BEBÊS.....fui marinheira de primeira e muitas coisas não sabia.....fui aprendendo na marra,com conselhos,dicas e tudo mais....meu objetivo é ajudar mamães de primeira viagem assim como eu..as vezes pequenos detalhes fazem toda a diferença....


Começando pelo umbigo,aaahhh confesso que eu tive pânico,e só dei banho na minha filha quando o mesmo caiu com 6 dias de nascida,minha vizinha que dava banho,porque a minha mãe também não tem coragem....rs rs....mal de família

Então....existem muitos mitos,mas futuramente vocês ouvirão histórias que por incrível que pareça só contam depois que a gente ganha neném,antes eu jamais tinha ouvido nada a respeito,inclusive a mãe dessa minha vizinha contou uma história horrível mas que eu necessito contar,para vocês verem que é um pouco de mito:a dona Vera tinha uma vizinha que era louca,essa mulher teve neném,e lá pelo quarto dia o bebê começou a chorar muito,sem parar,foram perguntar a ela o que havia acontecido e vejam a resposta:aaahhhh aquela carne tava morta....tava até preta....eu arranquei fora......peraí....ela puxou o umbigo do recém-nascido?...sim....ela puxou e não aconteceu nada,a cicatriz ficou feia claro,mas não houve nada com o bebê....
cotonete.jpg
A Luciana(filha da Vera)me ensinou que devemos limpar todo dia após o banho,porque após o banho?a água morna ajuda a "amolecer" e facilitar a limpeza com o cotonete,pegue um cotonete...embeba em álcool a 70% e limpe cuidadosamente em volta do umbigo,se o cotonete sair sujinho,avermelhado ou escurecido não tem problema,é assim mesmo,depois disso feito,pegue a gaze,umedeça com álcool a 70% e coloque em cima do umbigo...pressionando suavemente,todos os dias religiosamente,que em breve cairá o umbigo,e depois que cai,continua limpando até a cicatriz fechar,dei sorte,da minha filha estava bem fechadinho.....

Não se usa mais envolver com uma faixa...esqueci o nome agora.....nem colocar moeda...nada disso....a área fica livre....

Fiquem atentas....farei mais posts relacionados à esse mundinho delicioso!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindas e voltem sempre Girls!
Eu respondo a todas aqui pelo Blog tah?
Bjinhossss e não saiam sem comentar viu?