sábado, 28 de março de 2009

Aplicando o delineador


            

      
O guia definitivo do delineador

O delineador é um dos artifícios mais eficazes para realçar o olhar, e é também um dos mais antigos (Cleópatra que o diga). Musas de ontem e hoje usam: Gisele, Marilyn, Lindsay, Brigitte...

 O delineador tem um pequeno problema: é muito difícil de aplicar. Já que o traço marcado perto dos cílios está em alta, e uma vez que ouvimos muitas mulheres se queixando de que não conseguem fazer direito,

Ao se aventurar, a maioria das estreantes tentam fazer o traço de uma vez só, e ainda por cima com delineador líquido (aquele básico de pincel durinho, sabe?). Essa não é a melhor solução.

E o mais importante: treine muito, todos os dias. É a melhor maneira de aprender. E não se desespere, se errar é só passar um demaquilante e começar de novo.

. São muitas as opções: delineador líquido, pincel usado com sombra úmida, lápis... Teste todas para saber com qual se dá melhor.

. Para deixar o traço firme, apóie o pincel da raiz dos cílios e faça o traço seguindo a risca natural do olho.

. NÃO faça o traço de uma vez. Nem os maquiadores fazem! Vá por partes: primeiro no centro do olho, depois no canto interno e por último a ponta.

. Para saber até onde vai o traço você deve ter como referência “uma linha imaginária que sai da raiz do cílio inferior em diagonal e para cima”.

. Cada olho tem um traçado que combina mais. Para saber o seu você pode recorrer a um profissional ou ir tentando em casa até descobrir. 

. Muitas vezes o traço não fica reto, e o resultado fica harmônico mesmo assim .Você deve sempre se olhar no espelho de frente com os olhos abertos para verificar.

. Use uma sombra clarinha em toda pálpebra antes de passar o delineador. A oleosidade natural da pele pode atrapalhar.

. Uma boa dica: para quem tem lápis colorido em casa e não sabe como usar: “Faça um traço com o lápis, e passe o delineador por cima. O efeito fica ótimo, com uma base clara e o traço preto”.

. Quatro maneiras de passar delineador: usar uma sombra (marrom ou preta) antes do traço, para disfarçar imperfeições, fazer o traço com o delineador básico, fazer com pincel chanfrado e sombra e fazer pontinhos para depois ligar.

. Quando eu comprei meu primeiro delineador até me arrependi Girls....é difícil mesmo...eu tirava,fazia de novo e nada,ficava torto...borrado e ruim,por fim eu desistia....sério....não sou de ter muita paciência,mas com algum tempo praticando até que não estou muito ruiim,já não estrago mais a sombra que está por baixo...rs rs...Aproveitem as dicas Girls e boa sorte!!!!!


2 comentários:

  1. Olá!
    Vim lhe convidar para que conheça um pouco do meu trabalho de pintura em camisetas!
    Até

    http://ramasppfp.sites.uol.com.br/pinturaemcamisetas.htm
    http://ramasppfp.sites.uol.com.br/modelos.htm

    ResponderExcluir
  2. Dei uma olhadinha por lá e achei tudo lindo...
    Obrigada pela visita e volte sempre

    ResponderExcluir

Sejam bem vindas e voltem sempre Girls!
Eu respondo a todas aqui pelo Blog tah?
Bjinhossss e não saiam sem comentar viu?