sexta-feira, 20 de março de 2009

Hidratação pós-alisamento

Depois de livrar-se dos cachos, você percebeu que suas madeixas ficaram detonadas? Então, veja as dicas a seguir... 


Bárbara Borges

Bárbara Borges opta por hidratar as
madeixas sempre que recorre
ao alisamento

Escova progressiva, relaxamento, chapinha, secador... Seja qual for a técnica utilizada para alisar os cabelos, o fato é que, depois de um tempo sem a devida manutenção, você deve ter se dado conta de que seus fios ficaram ressecados, quebradiços e sem vida. 

Para não sofrer desse mal, a atriz Flávia Alessandra faz — a cada 15 dias — nutrição dos cabelos com uma máscara aplicada por 5 minutos. "Ela também passa silicone nas pontas, para dar brilho e maleabilidade", explica o cabeleireiro da bela, Marcos Proença, do Studio W, em São Paulo. 

A terapeuta capilar Neide Pereira, da Fashion Clinic, no Rio de Janeiro, ressalta que toda química é agressiva. "Quem já recorreu a alguma delas deve redobrar os cuidados e investir na hidratação para repor os nutrientes." Bruno Barros, do Ophicina do Cabelo, também no Rio, concorda com a colega: "O segredo é abusar das hidratações", recomenda. 

Segundo ele, a técnica mais indicada para cabelos danificados por alisamento é a hiper-hidratação, ainda pouco conhecida. Há um ano, Bruno adota o procedimento em suas clientes — inclusive as vips, como a atriz Danielle Winits. "É um processo a laser, de reposição de nutrientes. É indicado para fios castigados por técnicas como a escova progressiva, por exemplo", afirma Bruno, que cobra R$ 200 pelo procedimento, conhecido como HQF (hidroqueratinização fotônica).

Receita caseira de Neide Pereira, da Fashion Clinic

Ingredientes 
· 1 cenoura 
· 1 beterraba 
· 1/2 copo de água natural (ou água destilada) 
· 2 colheres (sopa) de mel 

Modo de fazer 
Bata a cenoura e a beterraba no liqüidificador. Se não tiver o aparelho, use um ralador e esprema até tirar o sumo. Acrescente a água e o mel e misture bem. Ponha a pasta no cabelo úmido, enrole com filme PVC (aquele plástico usado para conservar os alimentos na geladeira) e deixe por 20 minutos. Depois, lave a cabeça com o xampu e o condicionador de sua preferência, para tirar os resíduos da pasta. Finalize o tratamento com um creme sem enxágüe. 

Mais dicas para hidratar as madeixas 
O vapor do chuveiro é um grande aliado para sua hidratação. E o melhor: você nem precisa ter uma touca térmica! "Se você combinar xampu, condicionador, máscara capilar e uma pomada leave-in, estará fazendo um tratamento e tanto!", diz o cabeleireiro Bruno Barros da Ophicina do Cabelo. Confira o passo-a-passo abaixo, elaborado por Bruno: 

Lave os cabelos com o xampu e o condicionador de sua preferência. Bruno indica a linha Personal Hair, da Tânagra Cosméticos. "Mas é sempre bom variar", explica ele. 

Uma vez por semana, com o chuveiro desligado — depois de lavar seus cabelos — espalhe 1 colher (sopa) de uma máscara hidratante em suas mãos. "Aplique no cabelo ainda úmido. Puxe o excesso com o pente e reaplique. Dessa maneira, além de espalhar o produto uniformemente, você faz com que ele penetre melhor nos fios." 

Envolva o cabelo com papel de alumínio (a parte brilhosa voltada para a cabeça) e deixe agir por cerca de 20 minutos. "Caso você tenha a touca térmica, deixe apenas 5 minutos. O calor potencializa os efeitos do produto", afirma Bruno. Ao terminar, enxágüe bem os cabelos. 

Se os seus cabelos estiverem realmente danificados, espalhe uma pomada leave-in nas pontas e um pouco na raiz sempre que lavar os fios — e com eles ainda úmidos. "Só não exagere. Você quer hidratar, não empastar o couro cabeludo. Cuidado com a medida para não ficar com fios oleosos. As pomadas são adequadas porque têm filtro solar, vitaminas e aminoácidos da seda", conclui o cabeleireiro.


Girls....peguei essas dicas aqui->

http://mdemulher.abril.com.br/cabelos/reportagem/hidratacao/hidratacao-pos-alisamento-399723.shtml

Confiram e se quiserem me dar dicas sobre manter meus cabelos alisados mais saudáveis e com vida eu agradeço!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindas e voltem sempre Girls!
Eu respondo a todas aqui pelo Blog tah?
Bjinhossss e não saiam sem comentar viu?